31/08/09

Donas de Casa Desesperadas... por Futebol.


O campeonato está de volta, e juntamente com ele, chegaram também as intermináveis horas de excitação, entusiasmo e prazer… tudo isto enquanto os maridos/namorados se enfiam em estádios/cafés para verem jogos de futebol.
Com efeito, as esposas/namoradas (donas de casa) de Portugal inteiro, todos os anos anseiam desesperadamente pelo início do campeonato de futebol.
Para estas mulheres, futebol é sinónimo de casa vazia durante, pelo menos, duas horas.
Admito que também eu sou um pobre viciado em futebol, e como tal, já tive a minha testa muito bem ornamentada.
Esse, que fique bem claro, insólito episódio da minha vida, aconteceu há muito tempo atrás (na verdade foi a semana passada, mas o meu psicólogo aconselhou-me a pensar dessa forma).

Foi assim: eu tinha chegado a casa mais cedo do que o previsto, porque o jogo que era suposto ter sido transmitido na TV, tinha sido substituído por episódio da telenovela: “Apaixonei-me pela minha irmã sem saber e agora vou andar a sofrer durante 300 episódios até eu descobrir que ela não é minha irmã”, quando entrei no quarto, vi a minha namorada nua na cama com… outra mulher nua.
Perante aquele cenário, tomei a única atitude digna, que um homem da minha estatura intelectual poderia ter tomado: pedi, implorei para me juntar a elas.
Elas aceitaram.
Entrei no jogo disposto a provar o meu valor, porém… entrei sem aquecimento, a frio… e um atleta precisa de um bom aquecimento para ter uma melhor performance. Elas não quiseram saber do meu problema e fui posto fora-de-jogo, ainda protestei mas acabei expulso do quarto.

Fiquei de rastos nessa noite, senti-me como o Benfica quando perdeu 7-0 com o Celta de Vigo… felizmente eu recuperei bem e depressa, o Benfica, nem por isso.

Sem comentários: