29/06/09

Pride: Orgulho Nacional


Neste último “weekend”, aconteceu uma coisa que me deixou “mad” da cabeça, fiquei mesmo “super-mad”.

Tal como costumo fazer aos sábados, fui até ao “McDonalds” da minha zona, para ingerir a minha dose semanal de “fast-food”.
Pedi um “Cheeseburguer” e um “Chicken McNugget”, depois enchi-os de “ketchup” e “mayonaisse”. Para beber optei por uma “Diet-Coke”, nada como combater os excessos com qualquer coisa “diet”.
Comi o “hambúrguer” e saí dali.

Eu tinha deixado o meu carro estacionado longe do “Mac”, por isso, saquei o meu “iPod” dos “jeans”, meti os “headphones” nos ouvidos, e fui a ouvir música “hip-hop” até ao carro.
Quando lá cheguei, reparei que estava qualquer coisa presa ao pára-brisas, era um “flyer”, um “flyer” publicitário.

Por aquilo que consegui ler, deu para perceber que se tratava de “pub” a um novo “shopping center” que iria abrir em breve, um novo “El Corte Inglês”, para ser mais exacto.
O que me enfureceu realmente foi que a publicidade estava escrita em espanhol.
Que prepotência, “what a nerv”, que arrogância!
Aos espanhóis, não lhes chega invadirem o nosso País diariamente, com produtos “made in Spain”, como, para além disso, querem à viva força, fazer com que em Portugal se fale e escreva em espanhol.

Caros espanhóis, nós nunca, “never”, iremos adoptar outra língua que não seja a nossa, somos demasiado patriotas, “got it”?
Não estamos em saldos!
Nós, Portugueses, temos uma coisa que vocês, caros “hermanos”, não têm, nem nunca vão ter: “Pride”!

Sem comentários: