06/07/09

Homens/Mulheres

Como todos sabem, existem muitas semelhanças entre homens e mulheres.
A paciência não é uma delas.
Está provado que as mulheres são, pelo menos, 75.56%, mais pacientes que o homens.

Isso faz todo o sentido, se tivermos em mente que as mulheres grávidas carregam no interior do seu corpo, um outro ser vivo, durante 9 meses.
Se os homens engravidassem (para além de serem convidados para a Oprah), cálculo que o tempo de gestação fosse drasticamente reduzido para uns 15 dias… no máximo.
Ser impaciente, faz parte da natureza dos homens, tal como dizer “boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes”, faz parte da natureza dessa senhora.

Exemplo prático: no supermercado, na sempre dolorosa hora de pagar – as mulheres têm a santa paciência de estar ali, paradas, a contar cada moedinha de cêntimos que encontram nas carteiras. Eu soube de um caso, onde uma senhora pagou uma conta de 15 euros, com moedas de 1 cêntimo.

Para a mesma situação – os homens, pagam com cartão de crédito (apesar de terem os porta-moedas carregados de moedas), ou então, para pagar uma conta de 15 euros, dão uma nota de 20 e nem sequer esperam pelo troco, saem dali o mais rápido possível e vão a correr ver o inicio do jogo de futebol.

O que vou escrever a seguir pode ser considerado polémico, mas a verdade é que a maioria dos homens só aceita casar porque já não aguentam mais ouvir, as suas namoradas a repetirem vezes sem conta, coisas como: “Amor, tu gostas de mim? Amorzinho, diz lá que gostas de mim. Gostas de mim, não gostas, mor? Mor, vá lá, diz que gostas de mim…”. Os homens, incapazes de pensar direito, não encontram outra alternativa que não seja dizer: “Porra! Eu gosto de ti… caraças, eu gosto mesmo muito de ti, vamos casar para a semana, está bem assim?! Agora, por favor, fecha essa matraca e deixa-me ver a segunda parte do jogo, tá?”.


Nas compras – uma mulher quando vai às compras, tem a divina paciência de vestir e despir, dezenas de modelos, experimentar números acima e abaixo (principalmente os números abaixo) do mesmo modelo. E no fim, quase sempre, não compram nada.
Para a mesma situação – os homens, entram na loja, pegam num par de calças, que por aproximação lhes parece servir, nem sequer experimentam a roupa, pagam com cartão de crédito, e saem rapidamente da loja para irem assistir ao prolongamento do jogo de futebol.


No sexo.
No sexo, a diferença dos níveis de paciência, entre homens e mulheres, é ainda mais evidente… mas para escrever sobre isso, vou ter de esperar até que esta senhora decida que já lhe chega. Estou, vai para 5 minutos, à espera que chegue a minha vez… será que ainda vou a tempo de ver os penalties?

Sem comentários: