22/06/09

Woody Allen Procura Emprego

Recentemente li no Twitter que alguém ia a uma entrevista de emprego. O emprego era o de argumentista.
Imaginei logo como seria a entrevista de emprego de Woody Allen para essas mesmas funções e saiu isto:


Woody Allen está sentado num gabinete sem janelas, entram dois tipos engravatados e a entrevista começa:



ENTREVISTADOR1 – Bom dia.

WOODY ALLEN – Bom dia, deixem-me começar por dizer que eu estou nervoso… hãn, estou quase tão nervoso como o meu primo Billy, no dia do seu casamento com Lú-Yang-Chung-Pó, a rapariga vietnamita… Vietname, ora aí está um bom destino para férias, a não ser, claro, que os senhores prefiram um clima mais frio, nesse caso recomendo a Rússia… ouvi dizer que eles agora têm MacDonalds por lá… e outras coisas…eu não sei…

(longo silêncio)

ENTREVISTADOR1 – Então o senhor quer trabalhar para nós como argumentista.

WOODY ALLEN – Ufa, que alivio, ainda bem que os ouço falar. Por um momento cheguei a pensar que isto era uma entrevista para ser mimo… mimo, vocês sabem, aquele tipo que parece doente de tão pálido que é… ele não fala… está proibido de o fazer… por ordem de um tribunal. Eu gosto muito dos mimos, eles são muito comunicativos.

ENTREVISTADOR2 – Qual é a sua experiência como argumentista?

WOODY ALLEN – Bom, Marie, a minha noiva, passa a vida a dizer-me que eu estou sempre a inventar argumentos para não casar com ela, isso conta? Piada, era uma piada… a minha noiva não se chama Marie… para ser sincero, nem sequer tenho noiva agora… quer dizer, Joanne, a miúda da Biblioteca, da 37 com a 43, pareceu-me bastante interessada… mas claro, com as bibliotecárias nunca se sabe, elas parecem interessadas, mas no fim apenas querem que os livros sejam devolvidos a horas… não, não tenho nenhuma experiência como argumentista.

ENTREVISTADOR1 – O que é que você pode trazer de novo para esta empresa?

WOODY ALLEN – Do que é que vocês precisam? Cadeiras, secretárias, canetas? Estou a brincar novamente… sabem, quando estou nervoso tenho tendência para dizer piadas que… vocês sabem… qual era mesmo a pergunta?

ENTREVISTADOR2 – Quais são as suas referências?

WOODY ALLEN – Re-referências?

ENTREVISTADOR2 – Sim, quais são as pessoas que admira?

WOODY ALLEN – Ah, isso… Bom, sempre tive muito respeito e admiração pelo senhor Nico… o nome dele na verdade é Nicolau Kirilenko, é o dono do talho do meu bairro. A sério, se vocês conhecessem o Nico iam ver como ele é extraordinário… o tipo só tem um braço e mesmo assim consegue cortar os bifes mais finos que já vi na minha vida… ainda por cima o Nico é cego de um olho, acho que é o esquerdo… como podem imaginar, um tipo que trabalha com facas afiadas, que é maneta e cego de um olho, é alguém que merece admiração… entendem o que eu quero dizer?... Meu Deus…

ENTREVISTADOR1 – Como?

WOODY ALLEN – Deus, também admiro esse tipo… o senhor Nico e Deus, são as minhas referências actualmente.

ENTREVISTADOR1 – Ouça, nós depois entrámos em contacto consigo.

WOODY ALLEN – Fico com o emprego?
(será que ele ficou com o emprego?)

Sem comentários: