21/01/10

O Segredo



Vou-te contar um segredo.
Espero que o guardes, pois todos os segredos devem ser bem guardados.


Como qualquer segredo, o meu segredo é tímido durante o dia e extrovertido à noite, principalmente quando dorme.
Ele acha-se muito importante... todos os segredos se acham muito importantes, mesmo aqueles que não têm importância nenhuma (especialmente os que não têm importância nenhuma).
O meu segredo confia em ti, e eu também… como sabes, a confiança é essencial quando se lida com segredos, a confiança é tão importante que se eu não confiasse em ti, não te contava nenhum segredo, quanto mais este.


Bom, na verdade, aquilo que nós (eu e o meu segredo) queríamos que tu soubesses, nós sabemos que tu já sabes… por isso ele será o nosso novo segredo.

2 comentários:

Ana Marques disse...

"Vou te contar um segredo...

da cor do nossos olhos é a cor do meu segredo

e ele suspira a te pertencer.

É segredo dado a caminhos vagos que te busca mesmo sem saber porquê.

Ele reconhece teu som, e toca meu peito para eu te esperar. Reconhece tua voz ao telefone e meu segredo se agita para te encontrar.

É um segredo bobo, quase o escondo também de ti.

Mas meu segredo, querido, quer estar contigo onde quer que se escondas. [por mim]

... assim o segredo hoje é mais teu do que meu."

Adorei o texto. A-DO-REI.
beijo doce.

Anónimo disse...

(os segredos são terríveis, quanto mais se querem esconder, mais se revelam... são curiosos e bem dispostos, misteriosos e por vezes tão doces que atyé causam diabetes a quem os guarda... beijo miúdo)