19/10/10

Moreninha


Encontrei-a ali...
Sempre que quer escrever, ela pega num caderno cheio de folhas de esperança, e parecendo caminhar sob as nuvens, atravessa o Bosque dos Suspiros, até chegar às margens do Riacho Doce.
Ela já fez esse percurso tantas vezes, que agora conhece cada árvore do Bosque pelo nome... isto é, o nome que ela achou, que cada árvore deveria ter.
Ela passa pelo Fábio, a Maria, o Daniel, a Julieta... a Julieta é uma árvore Mogno tão alta, mas tão alta, que quase é impossível alcançar o seu topo com os nossos olhos... mas a árvore preferida dela, é sem dúvida, o Camilo.
O Camilo é um velho Plátano que repousa nas margens do Riacho Doce... Camilo não é a árvore mais bonita do Bosque dos Suspiros, nem a mais robusta, mas é com certeza, a mais aconchegante.
Ela adora sentar-se na margem do riacho, mergulhar os pés e apoiar as suas costas no velho Camilo, enquanto escreve... foi assim que eu a encontrei, na primeira vez que a vi.
Aquilo que ela escreve é tão bonito e delicado, que quem tem a sorte de a ler, vive um pouco mais feliz.
Mas ela é modesta, e com sentido de humor, por isso ela atribui os méritos dos seus escritos aos pequenos seres vivos que habitam no Riacho Doce... sim, ela diz que são os peixes, que lhe ditam o que ela deve escrever; “Eles tocam nos meus pés em código morse, depois é fácil... quando os peixes não aparecem, é a Brisa que me sopra aos ouvidos, aquilo que devo escrever.” - costuma dizer ela, sorrindo.
Hoje, finalmente, ganhei coragem e perguntei-lhe onde vai ela buscar a inspiração, quando nem os peixes, nem a Brisa aparecem; “Fácil...” - respondeu-me ela; “Penso em ti.”.





(voz de @vilmacorreia)
(Dedicado a Rita Shultz)

13/10/10

Vida

Se um dia,
Eu deixar de fazer parte da tua vida,
Então...
Que eu seja a tua melhor recordação.
.
Recordarás a noite,
Em que as nossas mãos fizeram amor...
O sabor dos meus lábios...
A sinceridade das minhas palavras...
Recordarás a nossa alegria,
Que ainda agora,
Faz eco nas montanhas.
.
Se um dia,
Deixares de fazer parte da minha vida,
Quero que saibas...
Tu, já és,
A minha melhor recordação.
.





(voz de @vilmacorreia)