02/12/04

Um Natal Dos Diabos

O Mundo inteiro, Portugal incluído, ficou em estado de choque quando a notícia foi divulgada em primeira-mão pela CNN, uma verdadeira onda de lágrimas invadiu o espírito de todos, ninguém poderia ficar insensível aquela triste noticia.
De facto, o anúncio da morte do Pai Natal foi quase tão doloroso como um murro do Mike Tyson no estômago de um obeso, acabado de comer um Big-Big-Extra Mac… doeu.
A causa da morte não foi bem esclarecida, a Fundação Pai Natal limitou-se a fazer circular um lacónico comunicado onde estava escrito que a causa da morte iria permanecer em segredo.
As especulações não se fizeram esperar, correu nessa altura o triste boato que mulheres e álcool estariam envolvidos no ocorrido.

Era preciso encontrar um sucessor, alguém que desse continuidade ao trabalho realizado pelo falecido Pai Natal.
Naturalmente pensou-se que os herdeiros naturais de toda a fortuna do Pai Natal seriam os duendes, afinal eram eles que realmente trabalhavam para que tudo corresse bem em todos os natais, porém, para surpresa geral, o Pai Natal tinha deixado escrito em testamento o nome daquele que ele queria fosse o seu único herdeiro e sucessor.
Uma vez mais a CNN deu a notícia em primeira-mão e uma vez mais o mundo entrou em choque.
A pessoa que o Pai Natal queria que fosse o seu herdeiro era nem mais nem menos que… Hipólito.
Convém aqui fazer um parêntesis e dizer quem é Hipólito (Hipólito é um jovem teenager, que vive uma vida perfeitamente normal, quer dizer, o mais normal possível para quem é filho de Satanás).


Mas como poderia Hipólito ser filho do Pai Natal e de Satanás ao mesmo tempo?
Não podia, óbvio.
Fazendo fé nas notícias divulgadas, o Pai Natal teria tido uma breve mas proveitosa aventura amorosa com a esposa de Satanás, o resultado dessa relação foi o Hipólito.
Satanás quando soube de tudo pediu imediatamente o divórcio, afinal, quantos pares de cornos pode um homem suportar?


Hipólito foi conduzido até ao Tribunal da Família, onde um Juiz lhe deu conta e mostrou a única condição exigida pelo Pai Natal para que todo o seu vasto espólio passasse para as mãos do atordoado Hipólito.

(excerto, conseguido pela CNN, do testamento do Pai Natal) :
“… todos os meus bens deverão por isso ser entregues ao meu filho Hipólito mas com uma condição: a de que ele consiga entregar na última semana de Natal todos os presentes a todos os meninos e meninas que se portaram bem durante o ano, caso esta condição não seja satisfeita declaro que todos os meus bens deverão ser entregues aos duendes, nomeadamente ao duende-chefe, o Fitipolitoneto De Almeida.”


A cabeça de Hipólito estava tão confusa como a cabeça de um rato branco de laboratório metido dentro de um labirinto sem saída por uns cientistas de bata branca sem mais nada para fazer quer não seja divertirem-se às custas de inofensivos ratos brancos de laboratório.
O caso de Hipólito era no entanto um pouco mais grave, a sua mãe tinha abandonado o lar, o seu agora padrasto tinha-lhe virado as costas e o pior, Hipólito tinha de ser bonzinho, ele que praticamente desde o dia do seu nascimento foi ensinado e treinado para ser mau e a, por exemplo, roubar os presentes dos outros meninos tinha agora de os oferecer.
Hipólito foi pedir ajuda ao duende-chefe, este jurou que sim, que iria ajudar Hipólito em tudo que fosse possível para que ele conseguisse entregar todos os presentes de Natal a tempo, porém o malévolo piscar de olhos que Fitipolitoneto De Almeida lançou para os outros duendes não parecia ser um bom sinal.


As piores expectativas confirmaram-se, os sacanas dos duendes tudo fizeram para boicotar as intenções de Hipólito.
Contudo, graças a um fantástico trabalho das Renas que aceitaram fazer horas extraordinárias em homenagem ao falecido Pai Natal, Hipólito estava a conseguir entregar os presentes.
Faltava uma hora… apenas uma hora para entregar todos os presentes, quando Rodolfo, a única rena que ainda se conseguia manter em cima das quatro patas caiu desamparada no meio do chão vítima de excesso de trabalho.
Os duendes, que estavam em greve geral, fizeram uma enorme festa, tudo parecia indicar que iriam ser eles os herdeiros da fortuna deixada pelo Pai Natal.
Hipólito, desolado, olhou para a enorme pilha de presentes que ainda tinha entregar, era óbvio para ele que sozinho nunca iria conseguir.


Subitamente aconteceu o que ninguém pensava ser possível: Satanás voltou para ajudar o filho, apesar de ser um filho bastardo, Satanás sentia um verdadeiro sentimento paternal por Hipólito.
Graças aos maquiavélicos poderes ocultos de Satanás todos os presentes foram entregues a tempo.
Hipólito herdou toda a fortuna do Pai Natal mas estranhamente para ele o que realmente lhe fez feliz foi ver a felicidade das crianças.
Num acto de generosidade absolutamente inédito, Satanás jurou a Hipólito que todos os anos, na época de Natal iria ser um “bom Satanás” ajudando Hipólito a entregar os presentes de Natal.
Assim e a partir daquele dia, todos os presentes de Natal são entregues por Hipólito com a preciosa ajuda do seu padrasto, Satanás.
Parece que as crianças não se importam muito com isso, afinal um presente é um presente, venha ele de quem vier.
“O que aconteceu aos duendes?”- Bem, todos eles foram severamente castigados, principalmente Fitipolitoneto De Almeida, o duende-chefe, o castigo dele foi ser obrigado a escrever num Blog onde é agora um doador de histórias.


Cada um tem o que merece!
FIM